Familiares de passageiros que sofreram acidente de ônibus na BR-381, em João Monlevade, na região Central de Minas Gerais, na sexta-feira (4), preparam-se à manhã desta segunda-feira (7) para embarcar na aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que irá levá-los até o município de Paulo Afonso, na Bahia. De acordo com informações, um passageiro que recebeu alta médica do Hospital Santa Margarida, em João Monlevade, é aguardado no aeroporto da Pampulha, de onde também embarcará.
De lá, eles serão transportados até Mata Grande, cidade alagoana de origem comum entre a maioria dos mortos e feridos na tragédia – 19 passageiros que seguiam viagem no ônibus foram a óbito até esse domingo (6), segundo números atualizados da Defesa Civil de Minas Gerais.
O avião modelo C-99 que irá levá-los até a região Nordeste do país partiu do aeroporto do Galeão às 10h30, e chega a Belo Horizonte, onde pousará no aeroporto da Pampulha, em torno de 11h30. Familiares, de acordo com a Defesa Civil, que organiza a missão de retorno, estão prontos para iniciar o embarque pelo hangar Governador de Minas.
Uma primeira aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), modelo C-130, está na capital mineira desde o início da manhã para carregar e transportar urnas funerárias com os corpos de 14 dos mortos na tragédia. Aviões irão pousar na Bahia às 17h, e um caminhão do Corpo de Bombeiros irá carregar as urnas até Mata Grande.
Tragédia
Quarenta e oito passageiros viajavam no ônibus que caiu da Ponte Torta, na BR-381, em João Monlevade, na região Central de Minas Gerais. O acidente acontece no início da tarde de sexta-feira (4). Números atualizados pela Defesa Civil do Estado na noite desse domingo (7) detalham que 19 pessoas morreram na tragédia, outras oito permanecem internadas no Hospital Santa Margarida, em João Monlevade, e duas no Hospital de Pronto Socorro João XXIII, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Há também uma criança hospitalizada na unidade infantil João Paulo II, também na capital. Quatorze dos passageiros receberam alta médica, três dispensaram atendimento, e até o momento não há informações sobre o paradeiro do motorista do ônibus.